sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O rato e a Lua

Hoje, voltando da escola, o pessoal que vem na van comigo começou a cantar essa música, mas todo mundo empacava na mesma parte. Curiosa, cheguei em casa e fui procurar o vídeo, e acabei vendo vários outros, que me fizeram lembrar-me da época que só assistia os desenhos da TV Cultura.

Não sei muito bem como anda a programação infantil atual da emissora, pois nem vejo tanto a tv (só para ver meus dvds *-*), mas na época que eu assistia, era excelente. Programas interessantes, meio educativos, mas sem serem chatos ou idiotas.

E haviam as vinhetas, os clipezinhos que passavam nos comerciais, ou mesmo as clássicas musiquinhas do Castelo Ra-Tim-Bum ou do Cocoricó....sei quase todas de cor até hoje, e é bem divertido quando se está numa turma e começa a "sessão mofo", discutindo essas coisas que viamos há algum tempo atrás, quando eramos felizes e não tinhamos nos dado conta disso.

O vídeo abaixo, descobri procurando, chama-se "o rato e a lua", e narra a história de um ratinho que é apaixonado pela Lua. É bonitinho, mas gruda na cabeça.

Quem sabe isso não pode ser um começo de uma série de posts temáticos, sei lá, encontro tantas coisas da época que era menor que nem lembrava direito.





2 comentários:

  1. Devo admitir que revivi toda a minha infância vendo este vídeo, e até mesmo a adolescência. Esta música é um clássico infatil; todas as criançãs deviam crescer ouvindo-a.
    Obrigado por tê-la postado aqui, assim como eu, acredito que muitas pessoas, mesmo de forma anônima, agradecem-te por este vídeo.

    ResponderExcluir
  2. adorei o rato e a lua minha tia também assiste é super legal ser criança

    ResponderExcluir