sábado, 10 de outubro de 2009

O Rei Leão 2


Bom, semana que vem édia das crianças, e eu sou uma eterna criança \o/
Para "comemorar" voou tentar postar coisas que me lembrem da minha infância...que saudade daquele tempo. Tenho a impressão que me divertia mais do que muitas crianças de hoje, brincava na terra molhada, sem ter a preocupação de sujar a roupa (e depois ter que ouvir aquele sermão enorme da minha mãe...mas entrava por uma orelha e saia por outra).
Mesmo assim, eu tenho certeza que muita gente aproveitou a infência bem mais do que eu, já que desde pequena era anti social.
Se tem uma coisa que odeio é gente fútil, e quando vejo aquelas pirralhas de 8, 10 anos que vão toda semana no cabelereiro e tal me dá uma raiva tão grande, não sei explicar direito.
Mas enfim, cada um sabe o que quer da vida, e não vou julgar ninguem por causa disso.

Voltando ao intuito original do post.
Não sei se já havia comentado, mas existem três coisas que amo de paixão (alem daquelas coisas básicas da vida como "minha familia", "meus amigos", "meu travesseiro", etc) Rock, livros de fantasia e filmes da Disney.

Adoro os filmes da Disney, mesmo sendo aquelas histórinhas bem clichês, mas não deixam de serem lindas e, principalmente, muito bem feitas.

Mas, as continuações dos clássicos são bem toscas, que você repara uma diferença até mesmo no traço dos personagens, e nas músicas, que parecem ser reedições das do original, o que torna as continuações totalmente desnecessárias.

Porem, a continuação do Rei leão, ao meu ver, é a única que faz jús ao filme original.
Até mesmo prefiro ele, pois não tem aquela cena triste da morte do Mufasa...acho que foi a primeira vez que chorei num filme....mas isso não vem ao caso.

O fato é que eu escuto as músicas, e lembro da epoca que o assisti pela primeira vez, em meados de 1999, quando eu tinha acabado de operar minha retina (sim, eu tinha 7 anos) e tive que ficar algum tempo "de molho". Toda semana meu pai ia na locadora e eu pedia pra ele alugar esse filme para mim. Decorei-o e meus joelhos ficaram totalmente ralados, de tanto eu ficar andando pelo quintal, imitando o filme. Isso era uma mania minha de quando era menor, ficar falando no filme junto com os personagens, mas só fazia isso quando estava sozinha, tinha vergonha se tinha mais alguem junto.

Bom, separei alguns vídeos das minhas músicas preferidas (sim, ainda não descobri se meus vizinhos querem me matar por eu ouvir heavy metal ou músicas da Disney no último volume)



Gente, começo de filme é tão bonito.... Lembra bastante o primeiro, mas a Kiara é tão fofa *-*
Eu ri tanto muito e Timão descobre que é uma menina.



De todas, essa é a minha música favorita. Me arrepia, e não sei explicar o porquê.
As paisagens, os animais.... Mas acho que a parte do passarinho conseguindo voar no fim do video é, na minha opinião, a parte mais bonita.
Sei lá, minha felicidade é construída através das pequenas coisas simples.



É bastante comparável as músicas do primeiro e do segundo filme...tem a música emocionante do começo, e a de amor mais ou menos no meio do filme...mas isso não tira seu mérito.
É uma música linda, é uma cena linda.

Tem Upendi tambem, que acho muito viajado, até mesmo pra minha mente fértil....enfim, o filme todo é fofo e lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário