quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Top 10 - As mais belas capas de discos

Mais um top, dessa vez considerando apenas as capas...se bem que selecionei apenas artistas que gosto :D

Essa lista foi elaborada por mim, Larissa, que não possuo nenhum vinculo com nenhuma gravadora/distribuidora/o diabo a quatro.

As capas dos CDs e dos LPs é algo que vem se perdendo com o advento das mídias digitais, o que acho uma pena. Claro que confesso que só conheci algumas ótimas bandas devido a internet, e ao download das músicas, mas atualmente estou juntando dinheiro para comprar os cds originais, com a capa bonitinha, o encarte e tudo o mais.
Bom, sei que vou acabar esquecendo umas várias capas merecedoras de pódio, e que algumas que eu gosto podem não agradar a alguem, mas enfim, é a diversidade de gostos que torna o ser humano tão surpreendentemente surpreendente (nossaaaaa, falei muito agora nessa última frase)

Chega de papo furado, a lista:


10. Dark Side of the moon - Pink Floyd

Já fui viciada em Pink Floyd, e o dvd Pulse é muito mara.
Essa capa já é um clássico, assim como o cd. Existe uma lenda de que ele sincroniza com o filme "O mágico de Oz" (aquela primeira versão, da decada de 30 ou 40, não me lembro) criando assim uma trilha sonora macabra. Se funciona ou não, não sei explicar, mas assim que achar o filme nesse fim de mundo que eu moro, vou testar.
"The great gig in the sky" e "money" merecem destaque.

9. A Rush of blood to the head - Coldplay

Tambem já fui viciada em Coldplay, mas enjoei e hoje acho as músicas deles tão parecidinhas....mas ainda adoro"viva la vida", "talk", "clocks" e "the scientist".
Essa capa sempre foi um mistério para mim, até que uma bela tarde de domingo resolvi procurá-la e vi em alta resolução, só aí entendi certinho =D
Achei criativa, por isso entrou no top.

8. The Open Door - Evanescence

Nem sou a maior fã do Evanescence, mas adoro a voz da Amy Lee, e a acho muito estilosa. Adorei esse vestido, e toda a imagem. Só conheço algumas faixas do cd, então não posso falar muito.

7. Temple of Shadows - Angra

Eu gosto dessa capa, tanto quanto gosto do cd. É um estilo de desenho meio antigo...mas gosto disso, me agrada aos olhos. "Morning Star" e "Wishing Well" são minhas faixas preferidas.

6.The Autobiography of supertramp - Supertramp

Achei criativa e surreal. Amo de paixão "the logical song"

5. Presto - Rush

Garimpei esse no meio dos cds da minha tia, que aliás, adora essa banda.
Gosto da capa, assim como gosto da música título. "Presto" pra mim é algo relacionado com mágica e com coelhos, mas procurei o significado que encontrei que significava algo "ápido, ligeiro". Se alguem me souber explicar o real significado, agradeço. ^^

4. Keeper of 7 keys pt. 1 - Helloween

Para muitos, é um clássico do Power metal. Eu tenho ele aqui, mas creio que só ouvi uma ou duas vezes...mesmo assim adoro "eagle fly free".
Adoro a ilustração, aliás, adoro capas com ilustrações, especialmente se remetem a temas fantásticos, como magia, etc.


3. The Both of worlds - Marillion

Nunca ouvi esse cd, mas o vi na casa da minha tia. Mas se é Marillion deve ser bom, até por que se trata de uma coletânea. Esse meninhos já apareceu em outras capas da banda, como o ótimo Misplaced Childhood.

2.The Heart of Everything - Within Temptation

Meio macabra essa capa, mea eu gostei. Ainda não ouvi o cd todo, porem a faixa titulo é legal.

1. Century Child - Nightwish

Adoro essa capa, amo esse CD. Adoro essas coisas com um ar meio místico, fantasioso. É um dos meus favoritos, especialmente pelo cover da música tema do Fantasma da Opera. "Ever dream", "beauty of the beast" e "ocean soul" tambem merecem destaque.

Conclusão, só tem banda de power/symphonic metal e rock pregressivo por aqui...mas quem liga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário