terça-feira, 13 de outubro de 2009

Top 10 - Filmes da Disney

Se tem uma coisa que eu sempre gostei, foi de ver tops, ou mesmo listas, de um determinado assunto.
Concordadno com elas ou não, sempre gosto de vê-las.
E, estava hoje a pensar sobre o que mais postar, e pensei em fazer meu próprio top *-*
Já que essa é a semana das crianças, e já fiz diversos posts falando como adoro esses filmes, pensei "porque não fazer um top 10 dos meus filmes de animação da Disney favoritos?"
E então... montei essa listinha...levando em consideração apensas as animações em 2D da Disney...

10. Cinderela

Tá, ok, já disse que não gosto dessas princessas que tem a vida de empregadas domésticas e ficam sentadas esperando seus principes encantados... Mas até que gosto da Cinderela, aliás, acho que gosto mesmo é dos ratinhos e do gato Lúcifer (sim, faz uns 8 anos que não assisto o filme e lembro dos nomes dos personagens...). Esse 10º lugar foi dificil de escolher, porque haviam vários outros clássicos que queria colocar na lista, mas acabei escolhendo esse).
E adoro a fada madrinha cantando aquela musiquinha louca dela.

9. O Cão e a Raposa

Esse é outro filme que não assisto há uns 8 anos, mas que é lindo *-*
Ok, é triste pacas, chorei assistindo ele, assim como chorei assistindo rei leao, bambi....
E é mais velho do que eu imaginava...

8. A nova onda do Imperador

Creio que esse é o único filme da lista lançado no século 21. Devido ao avanço das animações em 3D, as tradicionais perderam seu espaço e, ouso dizer, que as histórias se tornara um pouco mais fracas. Esse é um filme que eu ri muito, e rio até hoje quando o assisto pela enésima vez.
O elenco de Dublagem brasileiro é conhecido, com estaque para o Selton Melo na voz do protagonista, e as músicas cantadas pelo Ed Motta.

7. O Corcunda de Notre Dame

Faz tempo que assisti esse filme, mas adoro ele. Acho a história muito interessante, e morro de dó do Quasimodo (é o nome do Corcunda...adorooo porque sempre coloca esse nome quando brinco de stop e cai na letra"Q"), e as gárgulas dão o toque cômico no filme. A música "lá fora" me arrepia até hoje.

6. Tarzan

Lembro-me do dia que fui ver esse filme no cinema, foi meu segundo.
O que eu mais adoro nele são as músicas, todas interpretadas pelo Phil Collins (na versão original) e pelo Ed Motta (na versão brasileira). Estranho como as vozes soam parecidas em alguns momentos...O começo, quando começa a tocas "dois mundos" é minha parte favorita, arrepia.

5. Pocahontas

Lembro que quando assisti pela primeira vez, na época que saiu em vhs, nem gostei tanto do filme...Mas da última vez que o vi, ano passado, mudei completamente de opinião.
A história é bem diferente do padrão Disney, a mocinha não fica com o mocinho e é a primeira animação do estúdio que mostra a morte de um personagem humano.
"Colors of the wind" é linda *-*

4. Hércules

Hércules está na minha lista de "filmes que preciso lembrar de alugar da próxima vez que for na locadora". Sério, preciso assisti-lo de novo.
Adoro mitologia, inclusive a grega, e o filme é bem interessante, mesmo mostrando a mitologia de uma maneira mais leve.
A musas cantando e narrando o filme é o mais legal.
Curioso reparar como o traço dos personagens são meio angulares, estilizados, sei lá.

3. Rei Leão

Sério, não conheço ninguem que não tenha assistido esse filme.
Adoro, adoro e adoro. A trilha sonora é uma das melhores que já vi (e olha que nem sou super fã do Elton John).A continuação é a única decente que a Disney já fez, e até mesmo o terceiro é engraçadinho.
Timão e Pumba são exemplo de vida.

2. Mulan


Já fiz um post inteirinho dedicado ao filme, mas falo mais um pouco.
Foi o primeiro que vi no cinema, e lembro desse dia como se fosse ontem.
O filme é todo ótimo, engraçado, com boa história, bem feito, músicas boas (apesar de eu, amante de musicias, achar que foram poucas).
Quase que fica em primeiro lugar, mas tem um competidor a altura.

EEE o primeiro lugar fica com ~suspense

1. A Bela e a Fera

Nossa Lari, estou surpresa, nunca imaginava esse filme no primeiro lugar!! ~sendo irônica
Nunca escondi isso de ninguem, amo de paixão esse filme (inclusive, assisti ele pela 8775487ª vez ontem a noite) e me identifico com a Bela (mesmo não sendo exatamente bonita, mas enfim, vocês me entendenram (espero)).
Eu quero um vestido igual ao de baile dela *-*

__________________
Bom, that´s all folks, sei que faltou vários clássicos nessa lista, como Peter Pan, Bela adormecida, Branca de Neve, Pinóquio, Aristogatas, Dama e o Vagabundo, Pequena Sereia, mas foi dificil selecionar apenas 10.

Comentem o que vocês acham ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário