domingo, 11 de outubro de 2009

A Bela e a Fera



Conforme já falei no post sobre o Rei Leão2, quero aproveitar essa "semana das crianças" para comentar sobre minha paixão com os filmes da Disney.

A Bela e a Fera É o meu filme favorito da Disney, e está no meu top 10 geral, eu tenho o DVD da edição especial de 10 anos, decorei o filme em português e em inglês, e já assisti os extras inúmeras vezes.

Não sei explicar ao certo o que me atrai tanto no filme, mas acho que é o fato de, mesmo sendo um conto de fadas, não é o princípe que salva a princesa, mas sim o contrário. O fato de a Bela não ser compreendida pelos habitantes de seu vilarejo só por ela ser culta, tambem me faz identificar-me com a protagonista, já que sempre penso que a mente do povo daqui muito provinciana...

Pra quem não conhece, a sinopse:

A história se passa em uma pequena aldeia francesa, no final do século XVIII, onde vive Bela, uma jovem que foge da rotina de sua vida e dos galanteios de um pretendente através dos livros. Um dia, seu pai, que é um inventor, chega no castelo de uma fera muito feia e assustadora, e é feito prisioneiro. Para salvá-lo, Bela se oferece para assumir o lugar do pai, e a Fera aceita.
Com o passar do tempo, a prisioneira, com a ajuda dos empregados encantados do castelo (um bule de chá, um candelabro e um relógio, entre outros), passa a ver que por trás da aparência assustadora da Fera se esconde o coração e a alma de um príncipe humano.

E sim, curiosidades, curiosidades adooooro curiosidades *-*


Na cidade onde vive, Bela é a única que usa roupas com a cor azul. Esta característica foi criada para ressaltar ainda mais o quanto ela era diferente dos demais moradores da localidade. Mais tarde, Fera também se veste de azul. (Azul é lindo, azul é Corvinal. A Bela é uma das personagens de fora de Harry Potter que mais representam a minha casinha linda)

Na versão francesa do filme, Orloge se chama Big Ben, por causa do famoso relógio situado em Londres. (Considerando que é um filme feito em língua inglesa, mas que se passa na França e tem nomes em frances...e a versão em francês tem nomes em inglês...ok, faz sentido para mim)

O verdadeiro nome da Fera nunca é mencionado. De acordo com a Enciclopédia Oficial da Disney, o príncipe se chama Adam. (demorei pacas pra descobrir isso. A coisa mais tosca do filme (a única acho) é que a fera não tem nome u_u)


Foi o primeiro e, até agora, único filme animado a ser indicado para o Oscar de Melhor Filme. (isso é uma das coisas que mais me orgulha, gente, o filme é foda)

Em 2010, "A Bela e a Fera" volta a ser relançado nos cinemas agora em versão Disney Digital 3-D (e a Lari aqui VAI assistir)

Fontes e Referências
http://www.freewebs.com/abelaeafera/curiosidades.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Beauty_and_the_Beast_(Disney)


E agora, três pedaços do filme, minhas sequencias musicais preferidas:



Belle (Bela)
É a segunda cena do filme, logo após o prólogo. Aqui a personagem Bela é apresentada, e mostra bem a rotina de seu vilarejo e como eles a vêem. Acho bem legal, daqueles números que são belos e que tambem são importantes para o desenrolar da história.


Be our Guest (seja nosso convidado)
É a minha seuqencia favorita, com toda aquela grandiosidade dos musicais, coros cantando, cores, coreografias sincronizadas...mesmo que seja apenas entre a mobilia e os talheres =D


Claro que não podia faltar a clássica cena do salão de baile, a Bela com aquele vestido MARAVILHOSO. Essa cena é muito linda, a música tambem....há, é tudo de bom *-*




Nenhum comentário:

Postar um comentário