quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Top10 Albuns preferidos no momento

Tops são legais, e uma maneira de se arrumar as coisas (e daqui a um tempo, olhar para trás e pensar "nossa, eu ouvia isso!" ou "nossa, tinha esquecido como isso era bom!".
Minhas músicas favoritas mudam de acordo com meu humor, porem desde o início do ano a lista vem se mantendo constante, venho descobrindo algumas bandas novas, enfim..
Esses são os 10 albuns que eu mais venho ouvindo nos últimos meses...Encontram-se em ordem crescente apenas para ficar mais organizado.
E se alguem quiser ver uma Larissa feliz, é só presentea-la com algum dos cds listados *-*
Ok, parei, vamos ao que interessa.

10. Ritual - Shaman

Pra falar a verdade, é o único album da banda que eu conheço.
Mas Fairy tale faz o album todo valer a pena. Tem outras músicas legais, como "Ritual, "Distant Thunder" e "Pride", mas a melhor ainda é fairy tale.
A voz do Andre Matos é muito linda.

9. Appetite for destruction - Guns´n Roses

Album de estréia da banda americana e, nã minha opinião, o melhor. Já gostei mais dos caras, mas creio que me decepcionei um pouco com o "chinese democracy". Mesmo assim, Slash é meu guitarrista favorito e sweet child o´mine é uma das minhas músicas favoritas. "Paradise city", "welcome to the jungle" e "nighttrain" são legais tambem

8. Fireworks - Angra

Confesso que quando comecei a ouvir Angra, nem dei muita bola pr esse cd, ficou meses empoirando no meu pc até eu resolver ouvi-lo. Adorei. É o meu preferido da época do Andre Matos no vocal. "Wings of reality" é muito boa, assim como "Lisbon", "metal Icarus" e "gentle change".

7. A change of seasons - Dream Theater

Acho que nunca tinha comentado nada sobre Dream Theater antes por aqui, mas a banda é ótima.
Confesso que fiquei na dúvida sobre qual cd deles colocaria aqui, e por fim decidi esse por causa da faixa "titulo", que é uma pequena música de 23 minutos (sim, tudo isso) que narra a passagem das estações. Eu viajo facilmente ouvindo o som da banda. Creio que a música mais curta desse album tem 6 minutos.

6. The Metal Opera - Avantasia

Avantasia não é exatamente uma banda, mas sim um projeto musical. Ou seja, vários músicos de bandas diferentes sde juntaram para montar esse album. O idealizador é o Tobias Semmet, da banda alemã Edguy.
A metal opera é uma opera, ou seja, todas suas faixas, em conjunto, possuem uma narrativa.
Conhecendo a narrativa principal ou não, o album possui várias boas músicas, como "Farewell", "Inside", "sign of the cross", "Avantasia" e até mesmo a instrumental " a new dimension"

5. Black Symphony - Within Temptation

Simplesmente adoro quando bandas de rock tocam com orquestras, porque soa tão paadoxal, mas ao mesmo tempo o rock tem mais semelhanças com a música clássica do que o pagode ou o samba. De todas as bandas dessa lista, Within Temptation é a que eu conheço há menos tempo, mas as músicas são muito bonitas, assim como a voz da vocalista, Sharon den Adel. Destaque para as músicas "the swan song", "ice queen", "somewhere" e "stand my ground".

4. Back in black - Ac/Dc

Capinha sem graça e tosca, mas quem vê cara, não vê coração.
Adoro esse album, e queria muito ir no show deles em Sampa (tipo, tudo a ver com o post, né?¬¬).
Não sei explicar, mas ao ouvir esse album, sinto uma felicidade, uma sensação boa. Destaque para "Back in black" (clássica e imortal), "rock and roll ain´t noise pollution" (nem é tão conhecida, ams a letra é legal), "shoot to thrill" e "you shook me all night long".

3. Once - Nightwish

Foi difícil escolher só um album do Nightwish, mas atualmente esse é meu favorito. Podem vir falar que o melhor de todos é o oceanborn, mas pra mim aquele é o menos legalzinho...
Eu gosto do vocal do Marco, por isso prefiro os últimos cds da banda. Me irrita ver por aí as pessoas brigando por causa da ex vocalista ou falando que a Anette (vocalista atual) não canta nada. Eu, particularmente, prefiro a Tarja, mas tambem gosto da Anette (:
"Dark chest of wonders" é simplesmente linda. "Ghost love score" é epica. "Creek Mary´s blood" e "dead gardens" são legais tambem. tambem há a faixa "kuolema tekee taiteilijan", em finlandes.

2. Temple of the Shadows - Angra




Angra de novo, sim.
Esse é o penúltimo album lançado da banda, com o Edu Falaschi no vocal.
Assim como os albuns do Avantasia, esse é conceitual (que conta uma história).
tecnicamente impecavel, com músicas que variam de ritmo, das mais calmas as mais pesadas, belas letras e belos arranjos, alem de várias participações especiais.
Eu adoro "Morning star", mesmo nem sendo uma das mais conhecidas, mas sei lá, sinto algo bom enquanto a ouço. Destaques tambem para "Late Redemption" (com Milton Nascimento), "Wishing Well", "Sprouts of time", "The shadow hunter" e a bela "gate XIII" instrumental.

1. S&M - Metallica e Orquestra Sinfônica de São Francisco

Desde o início desta lista estava decidida a encaixar Metallica em algum lugar. Mas qual album? Adoro o "..and justice for all", com toda sua tecnica, e o "black album" , que é um clássico, assim como o "master of puppets"....então pensei, porque não um album que não reúna as melhores músicas desses outors?".
S&M é simplesmente perfeito, o dvd é maravilhoso e os arranjos fantásticos. Recomendo a qualquer um que gostem de boa música.
De todas, "nothing else matters" é a que melhor ficou com o arranjo sinfônico, arrepiante, assim como "the call of ktulu". "One", "until it sleeps", e "battery" tambem são imperdíveis.

Um comentário:

  1. Seu top 10 ta quase perfeito! Seu gosto musical é bem parecido com o meu! mudaria so algumas coisas de lugar! ^^ beijao

    ResponderExcluir