sábado, 6 de fevereiro de 2010

Sobre Livros: Crepúsculo

Série: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Livros e Anos de Publicações:
1. Crepúsculo – 2005



Primeiro, conheço o livro muito antes de lançar o filme e de virar uma modinha quase insuportável. Participo de um Fórum sobre Harry Potter, o Grimmauls Place, e teve uma época que várias pessoas começaram a falar desse livro. Creio que foi no fim de 2007. Com tanta gente falando bem do livro e todo o furor que foi quando anunciaram que iam fazer o filme, fiquei com vontade de lê-lo. Isso só aconteceu no meio de 2008, quando comprei (sim, acabei comprando o livro, tava barato e juntamos uma galera para não pagar frete).

Da primeira vez que li o livro adorei. Vampiros nunca foram meus personagens favoritos (prefiro muito mais elfos e feiticeiros *-*) mas meio que me identifiquei com a desastrada protagonista, Bella Swan. Li as continuações e não gostei muito, mas o que importa aqui é esse primeiro livro.

Devo fazer um resumo dele? Creio que hoje qualquer um saiba do que se trate o livro. Mas eu falo mesmo assim. Bela é uma menina comum e sem graça, que vai morar com seu pai numa cidade mais se graça ainda e conhece o jovem Edward, que na verdade é um vampiro, e cai de amores por ele. Mas ai rola todo o negócio de ele ser imortal e ela não, draminhas, um pouco de ação no final e....fim aberto para as continuações.

De toda a série, esse é meu livro favorito. Pra falar a verdade é o único que eu realmente gosto, com doses equilibradas de romance e drama, um pouco de comédia e uma pequena aventura.

Adaptação para o cinema ficou porca, mas ficou melhor do que a de Lua nova (~foge dos fãs que lerem isso)

Mesmo assim é um livo legal para se distrair. Só.

2 comentários: