quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novo Tabalho: Os 3 Poderes

Queria postar hoje, mas sabe quando você tá com aquela preguiça de divagar sobre algum assunto? Pois é, sou eu hoje.
Então resolvi ceder um espacinho do blog para fazer merchan do meu DeviantArt
Esse é meu último trabalho, feito para um concurso de um dos Clubes de lá. O tema é retratar os # poderes (Poder, supremacia e fogo)



Sobre o trabalho:

Tentei retratar os três poderes, de maneira meio clichê, mas quase tudo nesse desenho tem um significado.

O Poder é o leão, animal simbolo do mesmo, o rei da selva, por assim dizer. Tentei mesclar o vermelho com o marrom da juba, já que o vermelho é a cor da nobreza.
Ele segura uma balança (ou uma tentativa minha de uma fazer uma x.x), porque o poder deve ser equilibrado e justo. MAs como não é sempre dessa maneira, a balança está um pouco quebrada, podendo pender para qualquer dos lados.

A Supremacia é uma figura feminina :D
Porque mulheres são supremas. Na verdade, o rosto estranho foi proposital, para não parecer exatamente com um ser humano, já que não gosto muito de afirmar que humanos são supremos ~momento lição de Avatar. Por isso, virou um humanoide hibrido, com esses olhões que ficaram lindos *--*
A espada é mágica e exala luz. E tambem quis relacionar a supremacia com a agua. Embora o fogo possa representar mais poder, é derrotado pela agua. Um pouco de verde e azul pro desenho não ficar muito avermelhado.
A idéia é que a agua comece no vestido e continue para alem do que está retratado no desenho.

Por último, o Fogo representado por um dragão que possui seu corpo todo em chamas. E das chamas surge um minusculo pássaro de fogo. Isso mostra que o fogo não apenas destrói, mas tambem renova.

Espero que gostem ^^


Feito em Photoshop CS3 + Wacom Bamboo tablet
Tempo: mais ou menos 5 horas, destribuidas em 2 dias.


Vejam a imagem em tamanho grande aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário