segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Resenha de cds: The Heart of Everything (Within Temptation)


Bom, cá estou eu de novo, inspirada para escrever e sabendo que quase ninguem vai ler.
Mas tudo bem, só o fato de escrever aqui já me faz feliz.



Hoje estou feliz, acabou de chegar meu cd do Within Temptation *o*
Eeee, como sou uma pessoa feliz, resolvi fazer uma resenha do mesmo.
Lembrando que sou apenas uma ouvinte de música, e meu conhecimento musical parou no ‘noite feliz’ na flauta doce (que sou péssima, diga-se de passagem)

Esse album tem um pézinho no gótico, mas mesmo assim não deixa de ser symphonic metal.
Vamos ás faixas:

The Howling
Não sei se seria a melhor música para abrir o álbum. Acho-a meio repetitiva. Mesmo assim adoro a bridge dela (minha parte favorita nas musicas são as bridges)

Momento pausa: pra quem não sabe o que é a ‘ponte’ (bridge) das músicas, é aquela parte, geralmente no final, onde a melodia dá uma mudada e geralmente são alguns versos que não se repetem mais. Costuma seguir a forma:

intro - verso 1 -refrao - verso 2 - refrao - PONTE - refrao x2 - final.
Fim da pausa

What have you done
De todas as músicas, é a que eu menos gosto. Esse vocal masculino sei lá, não achei que combinou muito. A letrinha também não é lá aquelas coisas...acho que deixei de gostar de letras melancólicas dessa maneira.

Frozen
Essa música me intriga. Vi o clipe dela esses dias e JURO que já tinha visto antes. O clipe é triste e a letra idem. Mas eu adoro a voz da Sharon aqui, e o arranjo instrumental é lindo também. Uma das minhas faixas preferidas.

Our Solemn hour
Adoro quando colocam versos em latim nas músicas em inglês. Sei lá, dá um ar épico.
E sim, desisti de encontrar alguma letrinha feliz nesse álbum.

The Heart of everything
Faixa título, uma das minha favoritas. E ela até é motivadora, convida o ouvinte a procurar “o sentido de todas as coisas”, que seria o “the heart of everything” do título. Se não quer baixar o álbum todo, procure ouvir ao menos essa música.

Hand of Sorrow
Essa é uma histórinha, meio triste, mas enfim, com um títul desses (‘mão do sofrimento’) o que vocês queriam? E a história tem até direito a maldições. Mesmo assim gosto dela.

The Cross
Acho essa música estranha. Sei lá, não gosto da batida dela.

Final Destination
Esqueci que tinha essa música no álbum ;x
Fala sobre esperar e tentar, para chegar ao destino final. Dá pra abstrair bastante.

All I need
Adoro essa música. É minha favorita de todo o album.
É meio triste, mas acho bonita. Quando você assiste o clipe, parece meio sem noção...mas depois peguei a letra e parei pra pensar um pouco e tudo fez sentido. Não sei explicar e sim, eu sou meia estranha.

The truth beneath the rose
Música para se parar e pensar um pouco. Puxa pro lado religioso, mas não vou falar sobre isso. É um dos assuntos que vou evitar falar aqui no blog (junto com futebol e política xD). Porque? Vou me aproveitar de uma citação do filme peixe grande:
“É rude se falar sobre religião. Nunca se sabe quem pode se ofender”

Forgiven
Sabe quando você pensa que o cd já ta acabando e nem vê a última música? Pois saiba que ela pode ser a melhor do álbum. É assim com forgiven, uma música linda, meio melhosa, mas linda. Adoro a voz da Sharon, apesar de ao vivo ela ser muito diferente....#roll
Mas enfim, essa música fecha meu top 3 do álbum, junto com all I need e the heart of everything.

E vocÊs, o que acham do álbum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário