terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Indicados ao Oscar 2010

Sairam os indicados ao Oscar desse ano \o/
E como sempre, dá pra contar nos dedos de uma mão só os que eu já assisti, e muitos eu só vou acabar vend quando passarem na Globo mesmo /momento pobre

Como eu adoro deixar minha opinião por aí, resolvi divagar sobre quem eu acho e quem eu quero que ganhe. A lista que segue foi encontrada no Cinema em Cena, mas os comentátios são meus.

E o Oscar vai ser dia 07/03, não sei como fica na TV Paga porque sou pobre -q mas com certeza vão ter uns dois canais transmitindo. Quanto a TV aberta, acho que ai ser a Globo que vai destruir transmitir o evento.

De qualquer maneira, vou tentar ver pela net, pra ficar comentando no twitter :D

Os indicados:

Melhor Filme
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Preciosa
Amor Sem Escalas
Um Homem Sério
Up - Altas Aventuras
Distrito 9
Um Sonho Possível
Educação

Queria que UP ganhasse. Quase tive um treco quando vi o nominho na lista. Apesar de Avatar ser lindo, peca pela história, que em Up é uma das mais originais.
Mesmo assim, acho que ou Avatar ou Guerra ao Terror vai ganhar. Se for pra ser assim, prefiro Avatar.

Melhor Ator
Jeff Bridges - Coração Louco
George Clooney - Amor Sem Escalas
Colin Firth - Direito de Amar
Morgan Freeman - Invictus
Jeremy Renner - Guerra ao Terror

Não assisti a nenhum dos filmes, mas vi o trailer de Invictus e achei interessante, sem falar que gosto do Morgan Freeman. E sou uma grande fã do George Clooney tambem. Mas não sei quem leva essa, sério.

Melhor Atriz
Sandra Bullock - Um Sonho Possível
Helen Mirren - The Last Station
Carey Mulligan - Educação
Gabourey Sidibe - Preciosa
Meryl Streep - Julie e Julia

Não assisti nenhum dos filmes, mas torço incondicionavelmente pela Meryl Streep, minha atriz favorita. Mas acho que essa a Sandra Bullock leva. Tambem gosto dela, seria minha segunda aposta depois da Meryl.

Melhor Ator Coadjuvante
Matt Damon - Invictus
Woody Harrelson - The Messenger
Christopher Plummer - The Last Station
Stanley Tucci - Um Olhar do Paraíso
Christoph Waltz - Bastardos Inglórios

Nada a falar sobre essa categoria, não vi nenhum dos filmes, nem sou a maior fã de nenhum deles...

Melhor Atriz Coadjuvante
Penelope Cruz - Nine
Vera Farmiga - Amor Sem Escalas
Maggie Gyllenhall - Coração Louco
Anna Kendrick - Amor Sem Escalas
Mo´Nique - Preciosa

O mesmo que a categoria de cima (Y)

Melhor Diretor
James Cameron - Avatar
Kathryn Bigelow - Guerra ao Terror
Quentin Tarantino- Bastardos Inglórios
Lee Daniels - Preciosa
Jason Reitman - Amor Sem Escalas

Queria que a Kathryn Bigelow ganhasse esse só pra ser a priemeira mulher a ganhar nessa categoria...e tambem queria ver a cara do Cameron nessa hora.
Mesmo assim, acho que ele leva.

Melhor Roteiro Original
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
The Messenger
Up - Altas Aventuras
Um Homem Sério

Up, Up, Up ~sai correndo.
Sério, acho que a animação da pixar leva essa.

Melhor Roteiro Adaptado
Distrito 9
Educação
In the Loop
Preciosa
Amor Sem Escalas

Essa sinceramente eu não sei. Aposto em Amor sem Escalas porque parece ser bom.

Melhor Filme Estrangeiro
Ajami - Israel
El Secreto de Sus Ojos - Argentina
The Milk of Sorrow - Peru
Um Profeta - França
A Fita Branca - Alemanha

Não faço idéia (Y)

Melhor Animação
Coraline e o Mundo Secreto
O Fantástico Sr. Raposo
A Princesa e o Sapo
The Secret of Kells
Up - Altas Aventuras

Essa Up leva facinho, embora tenha ouvido ótimos comentários sobre Coraline e O fantástico Sr Raposo.

Melhor Fotografia
Avatar
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
A Fita Branca Melhor

HP foi indicado *o* Mas só indicado, porque Avatar leva essa. O filme é um espetáculo visual incrivel.

Direção de Arte
Avatar
O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus
Nine
Sherlock Holmes
The Young Victoria

Esses prêmios visuais sempre me deixam na dúvida. Costumo assistir mais os filmes que concorrem nessas categorias do que nas principais. Adorei a direção de arte de Sherlock e o Dr Parnassus parece ser surrealmente lindo (e com o Johnny Deep *o*). Mesmo assim, aposto em Avatar, pelo mesmo motivo que falei acima

Melhor Figurino
Brilho de Uma Paixão
Coco antes de Chanel
Nine
The Young Victoria
O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus

Só vi o trailer do Imaginario de Dr Parnassus, mas fico com ele. Só o trailer me fascinou. Espero que o filme não decepcione.

Melhor Documentário
Burma VJ
The Cove
Food, Inc.
The Most Dangerous Man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon Papers
Which Way Home

Não faço ideia (Y)

Melhor Documentário em Curta-Metragem
China’s Unnatural Disaster: The Tears of Sichuan Province - Jon Alpert and Matthew O’Neill
The Last Campaign of Governor Booth Gardner - Daniel Junge and Henry AnsbacherThe Last Truck: Closing of a GM Plant - Steven Bognar and Julia Reichert
Music by Prudence - Roger Ross Williams and Elinor Burkett
Rabbit à la Berlin - Bartek Konopka and Anna Wydra

Não faço ideia (Y) [2]

Melhor Montagem
Avatar
Distrito 9
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Preciosa

Avatar (Y)

Melhor Maquiagem
Il Divo
Star Trek
The Young Victoria

Achava que tinham mais indicados nessa categoria...acho maquiagem algo meio que essencial em filme, mas em alguns eles não fazem lá muita diferença. Prefiro não opinar aqui

Melhor Trilha Sonora
Avatar
O Fantástico Sr. Raposo
Guerra ao Terror
Sherlock Holmes
Up - Altas Aventuras

Do fundo do coração? Não gostei muito da trilha sonora de Avatar. Combina com o filme e tal, mas só. Meu favorito é Sherlock, porque sou fã do Hanz Zimmer. Mas Up tambem é bom.

Melhores Efeitos Visuais
Avatar
Distrito 9
Star Trek

Avatar leva essa, fatão

Melhor Canção Original
Almost There - A Princesa e o Sapo
Down in New Orleans - A Princesa e o Sapo
Loin de Paname - Paris 36
Take It All - Nine
The Weary Kind - Coração Louco

Adoro ver animações da Disney concorrendo. Torço por ela. Dentre as duas músicas, procurei agora e prefiro a "down in New Orleans". Preciso assistir a Princesa e o Sapo logo.

Melhor Curta de Animação
French Roast
Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty
The Lady and the Reaper (La Dama y la Muerte)
Logorama
A Matter of Loaf and Death

Não sei, não conheço nenhum. Acho chato toda essa atenção da mídia para as categorias 'principais' e a grande massa nem sabe que categorias como essa existem.

Melhor Curta-Metragem
The Door
Instead of Abracadabra
Kavi
Miracle Fish
The New Tenants

Gostei do que abracadabra no nome /humm

Melhor Edição de Som
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Star Trek
Up - Altas Aventuras Melhor

Edição de som é diferente de trilha sonora, que fique dito.
Dúvida entre Avatar e Up...como sempre.

Mixagem de Som
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Star Trek
Transformers: A Vingança dos Derrotados

Agora a diferença entre edição e mixagem é meio confusa para mim. Sei que é meio diferente, mas não explicar. O que Transformers ta fazendo aí? Ele foi campeão de indicações no Framboesa de Ouro -qq
Acho que avatar leva (mais) essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário