sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Eragon

Preciso escrever resumos dos livros que já li da aposta com o pessoal. E preciso ler mais, ando meio preguiçosa nesse sentido ultimamente. Estou lendo O segredo do vale da Lua pelo pc, ainda faltam umas 80 páginas....e quando acabar pretendo ler Percy Jackson...só porue ouvi um monte de gente falando que é legal e porque tem mitologia grega (por mais que eu prefira a nórdica, a grega é a mnha segunda favorita :D)
Maaas, vamos ao que interessa. Nesse post vou falar do livro Eragon, o primeiro do ciclo A herança e que ganhou uma péssima versão nos cinemas (mas foi através dele que conheci o livro)



Série: Ciclo A Herança
Autor: Chistopher Paolini
Livros e Anos de Publicações:
1. Eragon – 2003


Toda vez que lembro da primeira vez que assisti o filme, dou muitas risadas. Piada interna minha, da @sah_prenhaca e da @yayLilly. Mas o importante é que quando assisti o filme, gostei muito. Não demorou muito para eu encontrar o livro na biblioteca da cidade e começar a lê-lo.
A história é a seguinte. Eragon é um menino fazendeiro, orfão que mora com o tio e o primo. Um dia, enquanto caçava, encontrou o que ele pensou ser uma pedra azul. Ele a guardou e um belo dia... puff nasceu um dragãozinho de lá (momento histérica: dragões, dragões *----*).
Numa conversa com um contador de história de sua aldeia, ele descobre que no passado existiam cavaleiros de dragoes, guerreiros justos e o escambal todo. Tudo ia bem, até o dia que um deles se rebelou e matou todo mundo. Aí se pensou que os dragoes foram extintos, mas Eragon encontrou um. Aí a história fica lega, perseguições, elfos, batalhas, e nomes muito parecidos com Senhor dos Aneis. Aliás, é bem clara a influencia de Tolkien no jovem escritor (quando o livro foi lançado, Paolini tinha 15 anos), inclusive na monotonia de certas partes, que ficam extremamente cansativs, mas não possuem a genialiade de Tolkien.
Mesmo assim é uma leitura interessante, bem legal para quem gosta do gênero.
Depois que li o livro, comecei a odiar o filme. Ficou uma porcaria de adaptação...mas os efeitos até que são legais (muito melhor que Crepusculo e cia.)

Só um desabafo: Porque a Saphira (a dragão do Eragon) tem asas peludas de pássaro? Eu adoro asas com plumas, acho elas lindas...mas um dragão tem asas de morcego #Fail

Nenhum comentário:

Postar um comentário