domingo, 7 de fevereiro de 2010

Crônicas de uma garota escapista: O Almoço de domingo

Tardes de domingos são preguiçosas e tediosas. Hoje está especialmente horrivel por causa do calor, mesmo assim recusei um piscina por causa do sol (prezo pela minha pele descorada, não preciso mais que um pouco de mormaço para ficar toda vermelha e ardendo).
Mas o que vou narrar aqui começou na sexta feira.

Na minha familia, o almoço de domingo s tornou um ritual. Cada semana ele acontece em uma casa, sempre em sequencia. Hoje ele seria aqui em casa e, minha mãe já começou a se preocupar com ele na sexta feira a noite, enquanto montava a lista do mercado.

Incrivel como quase toda mãe tem um livro de receitas monstruosamente grande e velho. Pena que dá para contar nos dedos quantas dessas receitas ela realmente fez. Ela se interessou por uma torta de morango, que realmente parecia apetitosa.

Antes de continuar, preciso comentar que os últimos bolos que minha mãe fez não deram muito certo. Alguns não cresceram, outros desmoronaram, outros ficaram estranhos, porem dificilmente ficavam ruins. Porem isso sempre criou uma espectativa e motivou apostas secretas sobre o que aconteceria com o próximo bolo ou sobremesa feito por ela.

Na tarde de sabado, ela começou a fazer a tal torta, com a ajuda da minha irmã. Confesso que nunca me dei muito bem com a cozinha, por isso fiquei meio longe. Mas não ouvi muita exaltação na cozinha, por isso suponho que tudo tenha corrido razoavelmente bem.

Enquanto ela estava assando, eu e minha irmã saimos para ir á pizzaria com nossas tias. Quando voltamos, todos já dormiam por aqui e fomos procurar a torta, para ver que com que cara ela ficou. Procuramos por tudo e nada de encontrar a dita cuja.

Hoje, fui acordada para ajudar minha avó a fazer panquecas e, para minha surpresa minha mãe estava fazendo outro bolo. Então perguntei sobre a torta, quando ela me contou que tinha dado tudo certo, ela tinha crescido e ficado bonita. Até que ela colocou em cima da pia para esfriar e foi atender o telefone. Quando ela voltou, tinha uma barata em cima da torta.

Conclusão, ela precisou jogar TUDO fora, porque tinha a calda em volta e tal..E a barata sapateou por tudo. Deu muito dô da minha mãe contando a história.

Aí ela fez um bolo simples, daqueles com massa de chocolate e leite de côco em cima. E esse bolo cresceu, ficou bonito. Quando o pessoal chegou e viu aquele bolo ficou surpreso, porque era o primeiro em uns dois anos que ficava bom e bonito. Mas foi aí que ficaram sabendo da história toda #roll.

Não tenho fotos da torta porque nem cheguei a vê-la, mas o bolo é esse:



Outra novidade: Ajudei minha avó a fazer panquecas.
Já havia feito antes, mas fiz hoje de novo. Fritei-as com nossa nova panquequeira. Foi divertido, e só derrubei duas no chão (e queimei o canto do meu dedo, mas nem doeu tanto assim.
A receita é simples, e rendeu umas 50 panquecas.
O mais dificil foi chega no ponto da massa.


Panquequeira no fogão, fritando a massa. Do lado, um prato com as panquecas já fritas, mas ainda sem o recheio. Na panela grande, o arroz tá, não tem nada a ver -q)


EEEE o resultado final foi:




Fiquei com fome só de fazer esse post.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Crônicas de Narnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa

O tédio me faz escrever. Vamos a mais um post sobre um ótimo livro.

Série: As Crônicas de Nárnia
Autor: C. S. Lewis
Livros e Anos de Publicações:
2. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa – 1950




Meu livro favorito da série.
Tudo começa com quatro irmãos que vão para a casa de um professor na Inglaterra do período da segunda guerra. Uma bela tarde, enquanto brincavam de esconde-esconde pela casa, encontram um armário que os leva para o munda mágico de Nárnia. Lá o rigoroso inverno vem castigando os narnianos por centenas de anos, e um Feiticeira se auto proclama rainha de Narnia.

Conversa daqui, se introsa dalí, eles fazem amizades com uns animais falantes e um fauno e descobrem que apenas eles podem derrotar a feiticeira.

É aí que a aventura começa *--*

A adaptação para o cinema ficou bem legal, e até faturou o Oscar de melhor maquiagem (por mais que ninguem nunca lembre muito dessas categorias -.-). Pena tambem que esse se tornou um filme para a Globo passar de Domingo a tarde. Mesmo assim recomendo, um filme bem familia :D

Sobre Livros: Crepúsculo

Série: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Livros e Anos de Publicações:
1. Crepúsculo – 2005



Primeiro, conheço o livro muito antes de lançar o filme e de virar uma modinha quase insuportável. Participo de um Fórum sobre Harry Potter, o Grimmauls Place, e teve uma época que várias pessoas começaram a falar desse livro. Creio que foi no fim de 2007. Com tanta gente falando bem do livro e todo o furor que foi quando anunciaram que iam fazer o filme, fiquei com vontade de lê-lo. Isso só aconteceu no meio de 2008, quando comprei (sim, acabei comprando o livro, tava barato e juntamos uma galera para não pagar frete).

Da primeira vez que li o livro adorei. Vampiros nunca foram meus personagens favoritos (prefiro muito mais elfos e feiticeiros *-*) mas meio que me identifiquei com a desastrada protagonista, Bella Swan. Li as continuações e não gostei muito, mas o que importa aqui é esse primeiro livro.

Devo fazer um resumo dele? Creio que hoje qualquer um saiba do que se trate o livro. Mas eu falo mesmo assim. Bela é uma menina comum e sem graça, que vai morar com seu pai numa cidade mais se graça ainda e conhece o jovem Edward, que na verdade é um vampiro, e cai de amores por ele. Mas ai rola todo o negócio de ele ser imortal e ela não, draminhas, um pouco de ação no final e....fim aberto para as continuações.

De toda a série, esse é meu livro favorito. Pra falar a verdade é o único que eu realmente gosto, com doses equilibradas de romance e drama, um pouco de comédia e uma pequena aventura.

Adaptação para o cinema ficou porca, mas ficou melhor do que a de Lua nova (~foge dos fãs que lerem isso)

Mesmo assim é um livo legal para se distrair. Só.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Eragon

Preciso escrever resumos dos livros que já li da aposta com o pessoal. E preciso ler mais, ando meio preguiçosa nesse sentido ultimamente. Estou lendo O segredo do vale da Lua pelo pc, ainda faltam umas 80 páginas....e quando acabar pretendo ler Percy Jackson...só porue ouvi um monte de gente falando que é legal e porque tem mitologia grega (por mais que eu prefira a nórdica, a grega é a mnha segunda favorita :D)
Maaas, vamos ao que interessa. Nesse post vou falar do livro Eragon, o primeiro do ciclo A herança e que ganhou uma péssima versão nos cinemas (mas foi através dele que conheci o livro)



Série: Ciclo A Herança
Autor: Chistopher Paolini
Livros e Anos de Publicações:
1. Eragon – 2003


Toda vez que lembro da primeira vez que assisti o filme, dou muitas risadas. Piada interna minha, da @sah_prenhaca e da @yayLilly. Mas o importante é que quando assisti o filme, gostei muito. Não demorou muito para eu encontrar o livro na biblioteca da cidade e começar a lê-lo.
A história é a seguinte. Eragon é um menino fazendeiro, orfão que mora com o tio e o primo. Um dia, enquanto caçava, encontrou o que ele pensou ser uma pedra azul. Ele a guardou e um belo dia... puff nasceu um dragãozinho de lá (momento histérica: dragões, dragões *----*).
Numa conversa com um contador de história de sua aldeia, ele descobre que no passado existiam cavaleiros de dragoes, guerreiros justos e o escambal todo. Tudo ia bem, até o dia que um deles se rebelou e matou todo mundo. Aí se pensou que os dragoes foram extintos, mas Eragon encontrou um. Aí a história fica lega, perseguições, elfos, batalhas, e nomes muito parecidos com Senhor dos Aneis. Aliás, é bem clara a influencia de Tolkien no jovem escritor (quando o livro foi lançado, Paolini tinha 15 anos), inclusive na monotonia de certas partes, que ficam extremamente cansativs, mas não possuem a genialiade de Tolkien.
Mesmo assim é uma leitura interessante, bem legal para quem gosta do gênero.
Depois que li o livro, comecei a odiar o filme. Ficou uma porcaria de adaptação...mas os efeitos até que são legais (muito melhor que Crepusculo e cia.)

Só um desabafo: Porque a Saphira (a dragão do Eragon) tem asas peludas de pássaro? Eu adoro asas com plumas, acho elas lindas...mas um dragão tem asas de morcego #Fail

Novo Trabalho: A Fênix e a Borboleta

Um dia sem posts novos...mas estou aqui, não abandonei o blog de novo não ;x
Vim mostrar outro desenho meu, feito ontem a noite depois de um momento



O conceito é que a borboleta possui uma beleza efêmera, algumas espécies vivem apenas por um dia. Outras vivem por uma ou duas semanas. Já a fênix é o grande pássaro imortal, que renasce de suas próprias cinzas. Por isso, vários significados são atribuidos a ela, como renovação, ressurreição, força, imortalidde, entre outros. Como sera a amizade entre essas duas criaturas tão distintas?
Isso nos faz refletir sobre aproveitar cada momento em nossas vidas, pois não sabemos quanto eles podem durar. Podem ser permanentes como a fênix ou passageiros como a borboleta, mas ambos possuem seus encantos próprios.

Espero que gostem.

Feito no Photoshop CS3, com tablet Wacom Bamboo, em mais ou menos duas horas e meia.

Post original no DeviantArt

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novo Tabalho: Os 3 Poderes

Queria postar hoje, mas sabe quando você tá com aquela preguiça de divagar sobre algum assunto? Pois é, sou eu hoje.
Então resolvi ceder um espacinho do blog para fazer merchan do meu DeviantArt
Esse é meu último trabalho, feito para um concurso de um dos Clubes de lá. O tema é retratar os # poderes (Poder, supremacia e fogo)



Sobre o trabalho:

Tentei retratar os três poderes, de maneira meio clichê, mas quase tudo nesse desenho tem um significado.

O Poder é o leão, animal simbolo do mesmo, o rei da selva, por assim dizer. Tentei mesclar o vermelho com o marrom da juba, já que o vermelho é a cor da nobreza.
Ele segura uma balança (ou uma tentativa minha de uma fazer uma x.x), porque o poder deve ser equilibrado e justo. MAs como não é sempre dessa maneira, a balança está um pouco quebrada, podendo pender para qualquer dos lados.

A Supremacia é uma figura feminina :D
Porque mulheres são supremas. Na verdade, o rosto estranho foi proposital, para não parecer exatamente com um ser humano, já que não gosto muito de afirmar que humanos são supremos ~momento lição de Avatar. Por isso, virou um humanoide hibrido, com esses olhões que ficaram lindos *--*
A espada é mágica e exala luz. E tambem quis relacionar a supremacia com a agua. Embora o fogo possa representar mais poder, é derrotado pela agua. Um pouco de verde e azul pro desenho não ficar muito avermelhado.
A idéia é que a agua comece no vestido e continue para alem do que está retratado no desenho.

Por último, o Fogo representado por um dragão que possui seu corpo todo em chamas. E das chamas surge um minusculo pássaro de fogo. Isso mostra que o fogo não apenas destrói, mas tambem renova.

Espero que gostem ^^


Feito em Photoshop CS3 + Wacom Bamboo tablet
Tempo: mais ou menos 5 horas, destribuidas em 2 dias.


Vejam a imagem em tamanho grande aqui

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Indicados ao Oscar 2010

Sairam os indicados ao Oscar desse ano \o/
E como sempre, dá pra contar nos dedos de uma mão só os que eu já assisti, e muitos eu só vou acabar vend quando passarem na Globo mesmo /momento pobre

Como eu adoro deixar minha opinião por aí, resolvi divagar sobre quem eu acho e quem eu quero que ganhe. A lista que segue foi encontrada no Cinema em Cena, mas os comentátios são meus.

E o Oscar vai ser dia 07/03, não sei como fica na TV Paga porque sou pobre -q mas com certeza vão ter uns dois canais transmitindo. Quanto a TV aberta, acho que ai ser a Globo que vai destruir transmitir o evento.

De qualquer maneira, vou tentar ver pela net, pra ficar comentando no twitter :D

Os indicados:

Melhor Filme
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Preciosa
Amor Sem Escalas
Um Homem Sério
Up - Altas Aventuras
Distrito 9
Um Sonho Possível
Educação

Queria que UP ganhasse. Quase tive um treco quando vi o nominho na lista. Apesar de Avatar ser lindo, peca pela história, que em Up é uma das mais originais.
Mesmo assim, acho que ou Avatar ou Guerra ao Terror vai ganhar. Se for pra ser assim, prefiro Avatar.

Melhor Ator
Jeff Bridges - Coração Louco
George Clooney - Amor Sem Escalas
Colin Firth - Direito de Amar
Morgan Freeman - Invictus
Jeremy Renner - Guerra ao Terror

Não assisti a nenhum dos filmes, mas vi o trailer de Invictus e achei interessante, sem falar que gosto do Morgan Freeman. E sou uma grande fã do George Clooney tambem. Mas não sei quem leva essa, sério.

Melhor Atriz
Sandra Bullock - Um Sonho Possível
Helen Mirren - The Last Station
Carey Mulligan - Educação
Gabourey Sidibe - Preciosa
Meryl Streep - Julie e Julia

Não assisti nenhum dos filmes, mas torço incondicionavelmente pela Meryl Streep, minha atriz favorita. Mas acho que essa a Sandra Bullock leva. Tambem gosto dela, seria minha segunda aposta depois da Meryl.

Melhor Ator Coadjuvante
Matt Damon - Invictus
Woody Harrelson - The Messenger
Christopher Plummer - The Last Station
Stanley Tucci - Um Olhar do Paraíso
Christoph Waltz - Bastardos Inglórios

Nada a falar sobre essa categoria, não vi nenhum dos filmes, nem sou a maior fã de nenhum deles...

Melhor Atriz Coadjuvante
Penelope Cruz - Nine
Vera Farmiga - Amor Sem Escalas
Maggie Gyllenhall - Coração Louco
Anna Kendrick - Amor Sem Escalas
Mo´Nique - Preciosa

O mesmo que a categoria de cima (Y)

Melhor Diretor
James Cameron - Avatar
Kathryn Bigelow - Guerra ao Terror
Quentin Tarantino- Bastardos Inglórios
Lee Daniels - Preciosa
Jason Reitman - Amor Sem Escalas

Queria que a Kathryn Bigelow ganhasse esse só pra ser a priemeira mulher a ganhar nessa categoria...e tambem queria ver a cara do Cameron nessa hora.
Mesmo assim, acho que ele leva.

Melhor Roteiro Original
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
The Messenger
Up - Altas Aventuras
Um Homem Sério

Up, Up, Up ~sai correndo.
Sério, acho que a animação da pixar leva essa.

Melhor Roteiro Adaptado
Distrito 9
Educação
In the Loop
Preciosa
Amor Sem Escalas

Essa sinceramente eu não sei. Aposto em Amor sem Escalas porque parece ser bom.

Melhor Filme Estrangeiro
Ajami - Israel
El Secreto de Sus Ojos - Argentina
The Milk of Sorrow - Peru
Um Profeta - França
A Fita Branca - Alemanha

Não faço idéia (Y)

Melhor Animação
Coraline e o Mundo Secreto
O Fantástico Sr. Raposo
A Princesa e o Sapo
The Secret of Kells
Up - Altas Aventuras

Essa Up leva facinho, embora tenha ouvido ótimos comentários sobre Coraline e O fantástico Sr Raposo.

Melhor Fotografia
Avatar
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
A Fita Branca Melhor

HP foi indicado *o* Mas só indicado, porque Avatar leva essa. O filme é um espetáculo visual incrivel.

Direção de Arte
Avatar
O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus
Nine
Sherlock Holmes
The Young Victoria

Esses prêmios visuais sempre me deixam na dúvida. Costumo assistir mais os filmes que concorrem nessas categorias do que nas principais. Adorei a direção de arte de Sherlock e o Dr Parnassus parece ser surrealmente lindo (e com o Johnny Deep *o*). Mesmo assim, aposto em Avatar, pelo mesmo motivo que falei acima

Melhor Figurino
Brilho de Uma Paixão
Coco antes de Chanel
Nine
The Young Victoria
O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus

Só vi o trailer do Imaginario de Dr Parnassus, mas fico com ele. Só o trailer me fascinou. Espero que o filme não decepcione.

Melhor Documentário
Burma VJ
The Cove
Food, Inc.
The Most Dangerous Man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon Papers
Which Way Home

Não faço ideia (Y)

Melhor Documentário em Curta-Metragem
China’s Unnatural Disaster: The Tears of Sichuan Province - Jon Alpert and Matthew O’Neill
The Last Campaign of Governor Booth Gardner - Daniel Junge and Henry AnsbacherThe Last Truck: Closing of a GM Plant - Steven Bognar and Julia Reichert
Music by Prudence - Roger Ross Williams and Elinor Burkett
Rabbit à la Berlin - Bartek Konopka and Anna Wydra

Não faço ideia (Y) [2]

Melhor Montagem
Avatar
Distrito 9
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Preciosa

Avatar (Y)

Melhor Maquiagem
Il Divo
Star Trek
The Young Victoria

Achava que tinham mais indicados nessa categoria...acho maquiagem algo meio que essencial em filme, mas em alguns eles não fazem lá muita diferença. Prefiro não opinar aqui

Melhor Trilha Sonora
Avatar
O Fantástico Sr. Raposo
Guerra ao Terror
Sherlock Holmes
Up - Altas Aventuras

Do fundo do coração? Não gostei muito da trilha sonora de Avatar. Combina com o filme e tal, mas só. Meu favorito é Sherlock, porque sou fã do Hanz Zimmer. Mas Up tambem é bom.

Melhores Efeitos Visuais
Avatar
Distrito 9
Star Trek

Avatar leva essa, fatão

Melhor Canção Original
Almost There - A Princesa e o Sapo
Down in New Orleans - A Princesa e o Sapo
Loin de Paname - Paris 36
Take It All - Nine
The Weary Kind - Coração Louco

Adoro ver animações da Disney concorrendo. Torço por ela. Dentre as duas músicas, procurei agora e prefiro a "down in New Orleans". Preciso assistir a Princesa e o Sapo logo.

Melhor Curta de Animação
French Roast
Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty
The Lady and the Reaper (La Dama y la Muerte)
Logorama
A Matter of Loaf and Death

Não sei, não conheço nenhum. Acho chato toda essa atenção da mídia para as categorias 'principais' e a grande massa nem sabe que categorias como essa existem.

Melhor Curta-Metragem
The Door
Instead of Abracadabra
Kavi
Miracle Fish
The New Tenants

Gostei do que abracadabra no nome /humm

Melhor Edição de Som
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Star Trek
Up - Altas Aventuras Melhor

Edição de som é diferente de trilha sonora, que fique dito.
Dúvida entre Avatar e Up...como sempre.

Mixagem de Som
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Star Trek
Transformers: A Vingança dos Derrotados

Agora a diferença entre edição e mixagem é meio confusa para mim. Sei que é meio diferente, mas não explicar. O que Transformers ta fazendo aí? Ele foi campeão de indicações no Framboesa de Ouro -qq
Acho que avatar leva (mais) essa.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Resenha de cds: The Heart of Everything (Within Temptation)


Bom, cá estou eu de novo, inspirada para escrever e sabendo que quase ninguem vai ler.
Mas tudo bem, só o fato de escrever aqui já me faz feliz.



Hoje estou feliz, acabou de chegar meu cd do Within Temptation *o*
Eeee, como sou uma pessoa feliz, resolvi fazer uma resenha do mesmo.
Lembrando que sou apenas uma ouvinte de música, e meu conhecimento musical parou no ‘noite feliz’ na flauta doce (que sou péssima, diga-se de passagem)

Esse album tem um pézinho no gótico, mas mesmo assim não deixa de ser symphonic metal.
Vamos ás faixas:

The Howling
Não sei se seria a melhor música para abrir o álbum. Acho-a meio repetitiva. Mesmo assim adoro a bridge dela (minha parte favorita nas musicas são as bridges)

Momento pausa: pra quem não sabe o que é a ‘ponte’ (bridge) das músicas, é aquela parte, geralmente no final, onde a melodia dá uma mudada e geralmente são alguns versos que não se repetem mais. Costuma seguir a forma:

intro - verso 1 -refrao - verso 2 - refrao - PONTE - refrao x2 - final.
Fim da pausa

What have you done
De todas as músicas, é a que eu menos gosto. Esse vocal masculino sei lá, não achei que combinou muito. A letrinha também não é lá aquelas coisas...acho que deixei de gostar de letras melancólicas dessa maneira.

Frozen
Essa música me intriga. Vi o clipe dela esses dias e JURO que já tinha visto antes. O clipe é triste e a letra idem. Mas eu adoro a voz da Sharon aqui, e o arranjo instrumental é lindo também. Uma das minhas faixas preferidas.

Our Solemn hour
Adoro quando colocam versos em latim nas músicas em inglês. Sei lá, dá um ar épico.
E sim, desisti de encontrar alguma letrinha feliz nesse álbum.

The Heart of everything
Faixa título, uma das minha favoritas. E ela até é motivadora, convida o ouvinte a procurar “o sentido de todas as coisas”, que seria o “the heart of everything” do título. Se não quer baixar o álbum todo, procure ouvir ao menos essa música.

Hand of Sorrow
Essa é uma histórinha, meio triste, mas enfim, com um títul desses (‘mão do sofrimento’) o que vocês queriam? E a história tem até direito a maldições. Mesmo assim gosto dela.

The Cross
Acho essa música estranha. Sei lá, não gosto da batida dela.

Final Destination
Esqueci que tinha essa música no álbum ;x
Fala sobre esperar e tentar, para chegar ao destino final. Dá pra abstrair bastante.

All I need
Adoro essa música. É minha favorita de todo o album.
É meio triste, mas acho bonita. Quando você assiste o clipe, parece meio sem noção...mas depois peguei a letra e parei pra pensar um pouco e tudo fez sentido. Não sei explicar e sim, eu sou meia estranha.

The truth beneath the rose
Música para se parar e pensar um pouco. Puxa pro lado religioso, mas não vou falar sobre isso. É um dos assuntos que vou evitar falar aqui no blog (junto com futebol e política xD). Porque? Vou me aproveitar de uma citação do filme peixe grande:
“É rude se falar sobre religião. Nunca se sabe quem pode se ofender”

Forgiven
Sabe quando você pensa que o cd já ta acabando e nem vê a última música? Pois saiba que ela pode ser a melhor do álbum. É assim com forgiven, uma música linda, meio melhosa, mas linda. Adoro a voz da Sharon, apesar de ao vivo ela ser muito diferente....#roll
Mas enfim, essa música fecha meu top 3 do álbum, junto com all I need e the heart of everything.

E vocÊs, o que acham do álbum?

Crônicas de Narnia - O sobrinho do mago

Voltando a falar da aposta literária....Mais uma resenha/resumo/cometário de outro livro que li.



Série: As Crônicas de Nárnia
Autor: C. S. Lewis
Livros e Anos de Publicações:
1. O Sobrinho do Mago – 1955

Pela ordem cronológica dos acontecimentos da série, esse é o primeiro livro. Mas foi o penúltimo a ser escrito e lançado, já que o autor resolveu falar como foi a criação de seu mundo antes de destruí-lo no último livro.

Eu o li pela primeira vez quando devia ter uns doze anos, por isso não peguei todo o alegorismo (essa palavra existe?) e a relação com a Biblia, mas sim, ela está presente em todos os livros da série, de uma maneira sútil mas perceptivel.

Bom, vamos ao que interessa - o livro.
Tudo começa com Diggory, que tem um tio maluco e uma mãe doente. Eis que um dia ele conhece uma garota, Polly e eles se tornam amigos. Não sei como, eles vão parar no escritório do tio do garoto e descobrem que ele faz uns esperimentos malucos, mas toda sua atenção está em uns anéis mágicos. Esse anel os leva a um bosque, repleto de lagos, alguns grandes, outros menores, outros ainda, estão secos. Cada um desses lagos leva a um diferente mundo. Até que, depois de algumas aventuras e desventuras, eles chegam a um mundo que acabou de ver seu primeiro raio de sol: Narnia.

E aí vai, não vou falar mais, vai ser spoiler, mas tenham certeza: muitas coisas que em "O leão, a feiticeira e o guarda roupa" aparecem sem muita explicação começaram nesse livro, onde explica bastante coisa. Por isso gostei mais quando li da segunda vez.