domingo, 31 de janeiro de 2010

Bolacha Maria

Eu nem sabia que ainda fabricavam essas bolachas, até que encontrei um pacotão no Wall Mart.
Aí, pensei, porque não dedicar um post todo a bolacha maria? E cá estou eu.

Acho que parte deve ser da clara lembrança do meu pai falar que eu tinha 'cara de bolacha maria' quando era menor...

De qualquer maneira, é aquele biscoito simples e sem nenhuma frescura, que você nem tem vontade de comer, mas quando abre, acaba com o pacote todo sem perceber.

Ainda não sabe WTF é essa bolacha maria? Bom, definição da Wiki:

Biscoito maria é um tipo muito popular de biscoito feito com farinha de trigo, açúcar, óleo e essência de baunilha.


Uau, super definição. Mas uma imagem vale por mil palavras, então que venham duas :




E, aleatoridades tambem é cultura, confira a história da Bolacha Maria (pode cair naquela rodada decisiva de Perfil num domingo a tarde, fica a dica :) )

O biscoito maria foi criado em 1874 por um padeiro inglês para comemorar o casamento da duquesa Maria Alexandrovna da Rússia com o Duque de Edinburgo. Foi muito popular na Guerra Civil Espanhola, durante a qual foi considerado símbolo da prosperidade da economia ao ser produzido com o excedentes de trigo


Bom, fazer o post me deu fome, foi ali acabar com mais um pacote de bolacha ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário