quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Falando de filmes: Peixe Grande

Gostaram do layout novo do blog?
Azulzinho, fofinho, clrinho, tudo inho.
Mas a batalha com o css foi tensa, e olha que nem fui mexer na parte mais complicada da coisa.

Bom, outra novidade no blog vai ser a Lari sendo aspirante a cinéfila, ou seja, falando sobre os últimos filmes que assisti (o que gostei, não gostei, bla bla bla)

E o filme que vou falar hoje ééé ~suspense

Ta, todo mundo já sabe, é o titulo do post dããã....

Ta, parei, prometo.










Então, o filme se chama Peixe grande e suas histórias maravilhosas, dirigido pelo maluco do Tim Burton. Mesmo assim o filme não possui a atmosfera gótica de outros trabalhos como “o estranho mundo de Jack” ou “Sweeney Tood”. Pelo contrário, é um filme bem família, com uma bela história.

Mas Lari, esse filme é sobre o que? O.õ
Conta a história de um pai, que é famoso por contar histórias de vida fantásticas. Todos parecem gostar disso, menos seu filho, que mora fora e volta para casa ao saber que seu pai está muito doente. E nesses dias que ele fica por lá, o velho narra toda a sua história de vida.

Eu achei muito lindo, chorei montes no final....bom, isso não seria surpresa, sou uma manteiga derretida.

Mas onde fica o lado excêntrico de Burton? Nas histórias contadas por Edward (esse é o nome do velho, protagonista do filme, narrador em boa parte do mesmo, interpretado por Ewan McGregor). Elas incluem um gigante de circo, uma bruxa num pântano, um vilarejo com um varal repleto de sapatos, um campo de narcisos que brota do nada, entre muitas outras histórias.

E como sempre, Helena Bonham Carter marca presença no filme do marido. Confesso que foi estranho vÊ-la loira e de cara limpa (Y)

Bom, vejam o trailer e tirem suas próprias conclusões:



Nenhum comentário:

Postar um comentário