quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

História sem fim


Primeiro post com resumo/resenha de livros da lista da aposta.
Não lembro se já vi o filme. Para falar a verdade, não sabia que o livro existia, até ver o @Dinuh com ele uma vez na escola e ter vontade de ler.



Livro: A História Sem Fim
Autor: Michael Ende
Ano de publicação do livro: 1979


"Quem nunca chorou, às escondidas ou na frente de todo o mundo, lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim e é preciso dizer adeus às personagens na companhia das quais se viveram tantas aventuras, que foram amadas e admiradas, pelas quais se temeu ou ansiou, e sem cuja companhia a vida parece vazia e sem sentido..."


Tudo começa num dia normal, em que Bastian, um menino viciado em livros (identificação com o personagem a primeira lida ;) ) vai numa livraria e encontra um livro intitulado "História Sem Fim". Ele logo se interessa pelo livro, já que em teoria ele não tem fim e, por experiência própria, isso é uma maravilha para os devoradores de bons livros (quando o livro é bom, senão queremos que ele acabe logo).


O garoto começa a ler o livro, e algumas coisas começam a acontecer, até que ele percebe que está em Fantasia (terra mágica em que a história se passa). Falando nela, Fantasia é um lugar lindo, sem fronteiras, onde tudo pode acontecer. Todos sabem como chegar lá, não importa de onde sejam. Porem, com o tempo, as pessoas acabam se esquecendo disso.


O fato é que o Bastian vai parar nessa terra mágica e deve salvar a Imperatriz Criança, realizar umas tarefas, superar alguns desafios. Coisa de livro de aventura que te prende, como se você estivesse no lugar do protagonista.


Só confesso que lá pra metade final do livro o garoto ficou insuportável. Eita menininho chato. Mas isso não desmerece o livro. Clássico infanto-juvenil, mas pode agradar todos aqueles que ainda lembram o caminho que leva à Fantasia. (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário