segunda-feira, 19 de abril de 2010

Harry Potter e a pedra filosofal

Oi oi, acharam que tinha abandonado tudo de novo, não?

Agora que não quero abandonar esse blog e tambem colaboro no Lorota, necessito do dobro de criatividade, e parece que tenho tido menos da metade do habitual. Mas assisti as duas torres e Narnia nesse fim de semana, com certeza logo virarão posts *---*

Se lembram da Aposta Literária que já havia comentado? Pois então, devo voltar com os resumos/resenhas/comentarios meus. E vou ganha-la *o*



Série: Harry Potter

Autora: J. K. Rowling
Livros e Anos de Publicações:
1. Harry Potter e a Pedra Filosofal – 1997

Devo confessar que tenho todo um carinho especial com esse livro. Foi o primeiro livro livro que eu li em toda a minha vida, o livro que me mostrou que ler pode ser uma tarefa prazerosa, que te faz imaginar todo um novo mundo que você nunca imaginou que pudesse existir.

A primeira parte da saga do bruxinho não é a parte mais legal, mas também está longe de ser a mais monótona. O primeiro capitulo é meio confuso se você não tem noção nenhuma da história( que era meu caso na época) mas depois tudo se incaixa, e é isso o que há de mais maravilhoso na obra da inglesa J.K.Rowling.

O livro conta rapidamente sobre a infância do jovem Harry, garoto órfão criado pelos tios e que descobre ser um bruxo, sendo então enviado a uma escola de magia, Hogwarts. Lá ele descobre mais sobre seu passado. Ele foi o único ser conhecido que sobreviveu a uma maldição de morte e por isso, é visto como uma lenda. Nessa escola ele também faz amigos, assiste aulas super hiper mega legais, se dá mal nas provas, se mete em várias confusões (/narradordesessãodtarde) e quer bancar o herói o tempo todo. Isso me irrita. Mas se não houvesse isso, não existira a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário