sábado, 5 de setembro de 2009

Música do Dia - Heroes of Sand (Angra)

Angra é uma banda brasileira de Power Metal...bem, estou com preguiça de montar um testinho bonitinho contando a história deles, mas posso falar que o som dos caras é muito bom. É minha banda brasileira preferiada (e nem venham falar que preciso ouvir mais mpb ou as "músicas que pessoas da minha idade ouvem" que eu não quero, nem gosto das músicas que tocam no rádio daqui).
Quem nunca ouviu, recomendo os albuns Angel Cry (com Andre Matos no vocal) e Rebirth (com Edu Falaschi)

A música "Heroes of Sand" é uma das minhas preferidas, e está no album Rebirth



Letrinha

Sealing light
nothing to see
like a miracle life
starts with the pain
forever this will be

close my eyes
thunders won't cease
crawling down to the edge
I break down and weep
tears on the river deep
Oh! Back to the sea Oh!

Shout loud
moving ahead
ride the horses of justice
virtues of men, yawns!

Down and out
losing my head
like a dream you're returning
back from the dead-awake!
shadows will fade someday

all the heroes go down
shed their blood on the land
dreaming somehow
the divine will now stand
heroes go down
with their hearts in their hands
building (he is building)
their castles (building up)
on the sand

Haunted by the heavy clouds
thunder scaring away
howling like a mountain wolf
warriors like leading the way

All the heroes go down
Shed their blood on the land
Dreaming somehow
The divine will now stand
Heroes go down
With their hearts in their hands
Building their castles on the sand

Pra quem não entendeu nada, a tradução

Selando a luz
Não há nada pra ver
Assim como uma vida milagrosa
Começa com a dor
Para sempre assim será

Fecho meus olhos
Os trovões não cessarão
Me arrastando até a margem
Eu cedo e choro
Lágrimas no fundo do rio
Oh! De volta ao mar...

Grito alto
Movendo em frente
Cavalgo os cavalos da justiça
Clamores pelas virtudes dos homens.

Caído e exausto
Perdendo a cabeça
Como num sonho você está retornando
Voltando dos mortos - acordado!
As sombras desaparecerão um dia

Todos os heróis caem
Derramando seu sangue na terra
De algum modo sonhando
Que as divindades ergam-se
Heróis caem
Com seus corações em suas mãos
Construindo seus castelos na areia

Assombrado por núvens pesarosas
Um trovão me espantando
Uivando como um lobo da montanha
Guerreiros estão guiando o caminho

Todos os heróis caem
Derramando seu sangue na terra
De algum modo sonhando
Que as divindades ergam-se
Heróis caem
Com seus corações em suas mãos
Construindo seus castelos na areia

Particularmente, como fã nº de Tolkien e outros escritores do gênero de fantasia, que tambem adora batalhas e essas coisas dessa temática, adoro tambe músicas assim.
Céus, como não me dou bem com as palavras o_o
Escrevo muito mal TT_TT

Mas enfim, é isso

Um comentário: