segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Musical de minha vida

Hoje a tarde assisti O Fantasma da Opera e lembrei de uma conversa que tive uns tempos atrás com a @mmoreira90 sobre filmes musicais. Tem gente que ama, tem gente que odeia, tem gente que é indiferente. Particularmente eu amo.

Imagine se a nosssa vida fosse um musical. Acordariamos de manhã, com o sol entrando pela janela, e sairiamos cantando e fazendo uma coreografi ridicula, porem bela, junto com quem mais passasse por perto. Mesmo se não levantasse com o melhor humor do mundo, essa dancinha já te animaria pra seguir em frente...

Tenho tanta vontade de sair cantando "City of blinding lights" (U2) na Paulista, em Sampa, no horário do Hush, ou "Beautiful Day"(U2 tambem) pela praça daqui da minha cidade, ou ainda "Morning Star"(Angra) na hora que saio de casa, com o sol nascendo. Mais que isso, seria tão bom dividir esse momento de loucura e diversão com alguem, seja sua turma de colegial, com uma pessoa especial, com seu cachorro, com os objetos falantes do castelo mágico @_@ tá, já parei. Acontece que A Bela e a Fera (da Disney) é um vicio particular meu.

Em todos os musicais que já assisti (Fantasma da Opera, Moulin Rouge, Chicago, Hairspray, Cantando na Chuva, Grease, alem dos clássicos da Disney) as minhas cenas favoritas são as que tem um coro dançando juntos, uma coreografia sincronizada, como a última música de Grease, ou a cena do baile de mascaras do Fantasma da Opera.

Mas, mas do que isso, as cenas mais belas são os duetos de casais, as cenas romanticas. Sempre sonhei com alguem se declarando pra mim cantando...é muito lindo. Já assisti Fantasma da Opera zilhoes de vezes, mas sempre que vejo a cena do "All I ask of you" me dá um nózinho na garganta, ou "your song" no Moulin Rouge, ou ainda "time of my life" do Dirty Dancin´.

Músicas marcam gerações, momentos, acontecimentos. Ou podem não marcar nada em especial, mas toda vez que tocam, nos fazem arreipiar e sentir vontade de cantá-las bem alto.

Essa é a magia dos musicais

Só algumas cenas pra terem um gostinho

Fantasma da Opera - All I ask of you


Fantasma da Opera - Masquerade


Moulin Rouge - Elephant Love Medley

Nenhum comentário:

Postar um comentário