quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Filmes que já vi: "A Origem"

Siceramente? A última vez que fui em um cinema foi para assistir "Alice in wonderland", então confesso que estava com saudade da telona e do super som de uma boa sala de cinema.

No último sabado, combinei de sair com meus amigos e resolvemos ir ver um filme. Só decidimos qual seria na frente da moça do caixa, num impulso. E, eu pelo menos, não me arrependi.

Tinha visto o trailer do filme alguns meses antes. Não tinha entendido muita coisa, mas tinha muita vontade de assistir o filme. Todas as pessoas que conheço e assistiram o filme só fizeram comentários positivos sobre ele, mas sem falar muito sobre o enredo. Confesso que só fui entender a história depois da primeira hora.

Sabe aqueles filmes que você sai do cinema e fica pensando nele, discutindo e montando teorias? A origem com certeza é um desses.

Em resumo (e tomando cuidado para não soltar algum spoiler sem querer) a história é sobre sonhos. Sim, isso mesmo, sonhos. E uma equipe que entra em sonhos de terceiros em busca de informações. Porem eles são contratados para 'plantar' uma idéia na mente do herdeiro de uma grande empresa, o que torna-se um plano altamente complexo e brilhante, bem como todo o conceito do filme. As atuações são ótimas, e peguei um ódio mortal da personagem da Marion Cotillard. Mas o grande trunfo é a trilha sonora do ótimo Hans Zimmer, sombria na medida certa. A parte de fotografia/efeitos tambem são de encher os olhos, especialmente quando se trata dos sonhos. E me fez viajar muito, eu neem gosto desse assunto não? /irônica

Nota final da Lari (0-10): 10
//E olha que é difícil eu gostar tanto de um filme de ação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário