quinta-feira, 1 de abril de 2010

Top 10 - Clipes ruins de músicas ótimas


O mundo dos clipes musicais é um universo a parte. Alguns são maravilhosos, outros bizarros, outros você assiste e não vê conexão alguma com a letra...
Dediquei algumas tardes dos meus fins de semana para ficar assistindo clipes e pedaços de dvds aleatórios de várias bandas de metal, especialmente o power metal e o symphonic metal. E comecei a reparar na infinidade de músicas maravilhosas que possuem clipes toscos ou bizarros, seja pela tecnologia obsoleta da época, seja pela falta de grana, ou até mesmo do fruto de uma imaginação extremamente fértil e incompreendida.
Montei um topzinho, baseado unica e exclusivamente na minha própria opinião. São músicas que eu gosto muito, mas admito que os clipes até me fazem rir.

Photobucket

Faz pouco tempo que comecei a ouvir After forever e tenho gostado bastante...mas que clipezinho é esse? E que roupinha é essa da Floor? Achei tão basiquinho.
Assistam o clipe de Energize me. adoro ele *--*

Photobucket

Não ia ficar feliz enquanto não colocasse o Nightwish no meio. Confesso que fiquei em dúvida entre esse e sleeping sun...
As cenas do carpinteiro até que são razoaveis, mas as com a Tarja cantando são toscas...
O efeito do fim é meio ruinzinho, mas eu me emociono.
Recomendo demais o clipe do "The Islander". Sou apaixonada por essa música.

Photobucket

Cresci ouvindo essa música e adoro ela...mas o clipe é tão...estranho.
Acho que nesse caso, se enquandra em "efeitos que já não eram muito bons e se tornaram piores com o tempo"
Mesmo assim o Bruce Dickson era fofo.

Photobucket

Não curto esses clipes que focam no cantor(a) cantando e só...
Tá, tem uma historinha, mas mesmo assim.
Simone Simons é diva, mas o fundo é deplorável.
Já a música é linda.

Photobucket

Adoro as músicas do Rhapsody, elas realmente me transportam para histórias fantásticas....mas os clipes deles são tristes, tanto que ocuparam dois lugares desse top.
Conta ainda com a participação de Christopher Lee e uma orquestra maravilhosa. A música já é épica pelo seu título.

Photobucket

Começa o clipe. Menção ao vôo e a imagem de uma águia. Até aí tudo lindo. Até começar aquela coisa-voadora-indescritivel, que me lembrou vertigo do U2, por mais que eu ache que esse clipe do Helloween seja mais velho.

Photobucket

Acho que a intenção inicial era um clipe super-hiper-mega epico, com toda a palheta de cores (que eu por acaso gostei) e aquela pose de guereiros. Aí surgem as caveirinhas mal feitas D:
FAIL
Anda assim recomendo a música, é uma das minhas favoritas.

Photobucket

Se o clipe do Hammerfall foi fail, esse foi Epic Fail.
Mal feito, feio, estranho....
mas isso não desmerece a música ou os músicos.

Photobucket

Minha música favorita do Within Temptation tem um clipe altamente bizarro.
A Sharon é linda, amei o cabelo dela, mas as dancinhas dela são bizarras...e o que são aqueles raiozinhos saindo dos olhos? Eu ri.
Mas ouçam a música, até mesmo quem não curte metal. É linda.

Photobucket

Clipes de metal já não são aquelas coisas no quesito orçamento para efeitos...agora um clipe de metal, brasileiro e de uns 12 anos atrás é ainda mais deplorável.
A música é linda, e confesso que só fico vendo o vídeo repetidas vezes pra ver o Andre Mattos novinho....mas que é tosco, isso é.
O que o primo gordo do Gollum está fazendo lá? D:
Porem reforço que a música é linda, Mattos está em uma das suas melhores fases, e...até minha mãe adora essa música *--*

Um comentário: