sexta-feira, 2 de abril de 2010

Top 10 - Clipes bons de músicas maravilhosas

Dormi ontem com consciência pesada de apenas postar clipes ruins..e cá estou eu para mostrar que tmbem existem belíssimos clipes de metal, e as músicas também estão no mesmo nível.
Os critérios foram beleza visual e enedo (porque afinal alguns clipes trazem histórias realmente belas, que te fazem ficar com aquele ó na gerganta no fim). A música em si serviu mais como um desempate e tal. Lembrando que essa é a minha opinião, a sua pode ser diferente, e é isso que faz o mundo ser maravilhoso. Comentem, eu não mordo ;D

Photobucket

Um clipe bem simples, eles no estudio, só vocal e dois violões. Mas a beleza e a simplicidade podem caminhar juntas. E a música é maravilhosa, uma das minhas favoritas da banda.

Photobucket

Outro clipe simples. Na verdade faz parte de um dvd, e foi lançado como clipe oficial dessa música. O mais legal é que vocÊ consegue ver todos os instrumentos e o coro, não é como nos outros clipes que aparece só o vocalista e alguns instrumentos aleatórios. E como faz parte do dvd, tudo deve ser ao vivo, o que dá toda uma emoção a mais.
A música foi o primeiro single da banda, e é até hoje a minha favorita, a que mais mescla os elementos da música pesada e da erudita da maneira mas bela.

Photobucket

Van Canto é uma banda original. Utilizando apenas a bateria como instrumento, recriam os demais sons com a voz. A música na verdade é um cover do Nightwish.
O clipe alterna-se entre a banda cantando e uma história. Adoro ver essa banda 'tocando' porque só assim realmente acredito que só a bateria é real ali. A historinha é bonitinha. Mas eu ainda prefiro a versão original.


Photobucket

Esse é um clipe cheio de efeitos e com uma palheta de cores interessante, que me agradou muito.
Alguns efeitos ficaram meio falsos, mas enfim...
Acho todas as roupas que a vocalista usa muito lindas, e o coral mascarado dá um tom sombrio, mas é uma das minhas partes favoritas.

Photobucket

Apocalyptica é outra banda original. Quatro violoncelos fazendo cover do Metallica, alem de tocarem outras composições próprias e músicas clássicas.
Nothing Else matters é minh música favorita do metallica, o cover ficou simplesmente maravilhoso.
O clipe tem uma historinha bizarrinha do barquinho, mas o tom azulado ficou legal. sem contar que adoro vê-los tocando.

Photobucket

Descobri a banda através desse clipe, e a música se tornou uma das minhas favoritas.
As roupas da Floor Jansen me chamaram bastante a atenção. Achei o clipe legal, só tem a banda tocando, em várias situações. Não ficou cortado, a edição foi boa.
After Forever caminha a passos largos para entrar no meu top 10 de bandas favoritas, pena que a banda tenha se separado.

Photobucket

Particularmente, não sou muito chegada a espaço e essas coisas, mas adoro esse clipe.
As cores são o ponto foerte, tons de azul, lilás e rosa. A música em si é legalzinha, mas nem chega aos pés do épico album "Metal Opera".

Photobucket

A história desse clipe no começo é estranha, mas no fim tudo fica claro e eu, particularmente, acho linda. A música é calma, o carinha (que eu não lembro o nome agora) canta bem até.
Muito lindo, mesmo.

Photobucket

Esse é o típico clipe que você se pergunta "WTF é essa historinha? o.õ" mas eu gosto.
Ver orquestras tocando e corais cantando me fazem mais feliz. Existe um beleza visual e sonora que se completam.
A banda é ótima, adoro a voz do vocalista.

Photobucket

Tava demorando muito para Nightwish aparecer na lista, não?
Essa é uma das minhas músicas favoritas da banda. E é o clipe mais lindo.
Tem toda uma história, se não me engano é uma lenda deles de um homem que foi deixado em uma ilha. O fim da música me arrepia. E tem todo o clima 'sentados na praia cantando com uma fogueira'. Sem contar no tom de Steampunk do barco e das coisinhas voando.

Faltou alguem? Logico que faltou, mas eu não devo estar lembrando para não colocar aqui.
Aceito sugestões, futuramente pode haver outro top 10, engoblando outros gêneros músicais, perfomaces ao vivo, e assim vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário