sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Top 10 - Belas capas de cds parte 2

Oooi galerinha do mal =D
Lari está temporariamente de volta, escrevendo coisas aleatorias por essas bandas.

Falando em bandas, conheci várias bandas novas por esses dias, com belas artes nas capas de seus albuns...então resolvi separar outro topzinho com capas bonitas.

A ordem é só pra manter uma organização razoavel. Lembrando que o critério principal é apenas a capa, sem levar em conta a qualidade do cd ou da banda....mas é claro que as minhas prfiridas sempr vão levar certa vantagem -qqq

Ok, here we go \o/

10.Into the Eletric Castle - Ayreon

Confesso que ainda não ouvi esse cd...aliás, conheci esse projeto musical esses dias.
Ao contrário do Avantasia, as histórias do Ayreon são meio futuristicas, com ficção cientifica, viagem no tempo, etc. Mas achei uma capa bonita =D

9. Legendary Tales - Rhapsody of fire

Um dragão e um unicórnio..precisa de mais alguma coisa? *--*
Quase nunca encontro alguma coisa relacionado com metal e com unicornios...
Gosto de Rhapsody...embora confunda constantemente com Blind Guardian (fãs das bandas, por favor, não me matem). Ouçam "forest of unicorn"(é meio folk, tão linda *--*), "rage of winter", e "land of immortals"

8. Ghost Opera - Kamelot

Outro da série "não ouvi ainda, mas gostei da capa xD".
Kamelot é legal, e serviu de inspiração pro nome do Epica...
E violinos são vida @_@

7.We came with the northern Winds - Leaves Eyes

Imagem comprida assim porque é a capa do DVD...achei mais bonita do que a do cd -q
E pra falar a verdade, é o único albuns deles que eu tenho ou já ouvi...
a vocalista parece muito a Luna Lovegood, dos filmes do Harry Potter /aleatória
Mesmo assim recomendo "into your light" (a primeira música que ouvi da banda) "norwegian lovesong" e "the crossing"

6.Infinity - Stratovarius

Se eu falar que conheci essa banda só porque vi essa imagem num blog aleatório e achei bonita...aí fui atrás de informações da banda, ou vi músicas, e comecei a gostar dos caras.
Não são minha banda favorita, mas é legal.
Adoro simbologia, e o infinito pode ser o mais intrigante e interessante de todos. Gostei muito da proposta.
Para o album, o destaque vai para as faixas "millineum" e "phoenix"

5.A Twist in the Myth - Blind Guardian

Adoro Blind Guardian *-*
Ainda não ouvi o album, mas é a capa mais bela de todos os trabalhos da banda até hoje.
Dragões @_@

4.Temple of Shadows - Angra

Tipo assim, não sei como esse album não entrou no top anterior...acho a ilustração tão bonita (alem de ser o meu album da banda preferido).
"Morning Star", "no pain for the dead" e "angels and demons" são as melhores *-*

3. Design your universe - Epica

Abum fresquinho, lançado essa semana =D
A critica super o elogiou, como o melhor trabalho da banda, mas eu ainda prefiro o "phantom agony". Mas emm questão de capa. esse é o mais bonito.
O nome do album é bastante inspirador, assim como a capa do mesmo.
"White waters" e "tides of time" são as melhores músicas.

2.The Metal Opera - Avantasia

Avantasia é tão mara.
The metal opera é o primeiro album, e o meu favorito tambem.
Trata-se de um album conceitual, ou seja, todas as faixas narram uma história, que começa numa Europa medieval e termina na terra mágica de Avantasia (o próprio nome surgiu da junção de Avalon (do Rei Arthur) e Fantasia (de história sem fim)).
Avantasia não é uma banda, mas sim um projeto musical, logo, alem do vocalista principal, existem um monte de participações *--*
Recomendo "farewell", "sign at the cross" e "Avantasia"

1. Dark Passion Play - Nightwish

Confesso que, nesse caso, a banda influenciou a classificação desse album no top...
Não é o meu album preferido deles, e nem é por causa da vocalista nova. Até gosto da Anette (apesar de preferir a Tarja) e me irrito com as discussões internet afora sobre qual a melhor, ou de que o nivel do NW caiu após a saida da Tarja. Assim como dizem que o Oceanborn é o melhor album...e eu prefiro muito mais o Once =D
Sobre a capa, acho ela muito bonita (claro, tá no top) e confesso que demorei pra entender que se trata do "pendulo" que a música "the poet and the pendulum" retrata. Aliás, toda a capa diz respeito em especial a essa faixa. Tambem recomendo "Amaranth", "the islander" e "meadows of heaven" (e adoro "the escapist" tambem, mas a faixa só aparece em alguma edição especial do cd ._.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário