domingo, 11 de abril de 2010

Top 10 - Filmes musicais

Não é segredo para ninguem que, de todos os diversos gêneros de filmes que pipocam em toda parte, musicais são os que mais me fascinam. Pena que hoje em dia existam tão poucos...

Uma das coisas que gosto em fazer posts do tipo "top 10 de um coisa x" é que posso falar sobre várias coisas diferentes que possuem algo em comum. É claro que alguns filmes um dia ganharão um post só deles, mas deixem eu ser feliz.

Iniciando o top

10. Grease

Sinceramente, esperava mais do filme. É legerte, mas é fraco. Seria um "High School Musical" dos anos 50. Mas é inegável que marcou uma geração, e algumas cenas se tornaram clássicas, como Summer Nights.
Se você nunca assistiu, recomendo que assista ao menos uma vez, porque é um clássico.

9. Encantada

No fundo no fundo esse filme também é meio bobinho e clichê, mas eu confesso que adorei ele. Mas sou suspeita, já que sou tiete da Disney. Gostei de como ele começa, uma animação 2D com uma histórinha bem clássica e previsível, até que a princesa cai no mundo real e aí começa a parte engraçada e tal...e como todo clássico da Disney, existem as cenas cantadas. Não são muitas, mas só por essa já vale a pena.

8.Across the universe

Achei a história bem original, contada através de músicas dos Beatles. Se passa na década de 60, com toda aquela tensão Guerra do Vietnã/movimento paz e amor. Tudo é muito colorido, tem algumas cenas que aparecem do além aleatório e acabam no mesmo lugar, que te fazem pensar "WTF é isso?" mas se elas fossem tiradas, o filme não seria a mesma coisa. Falando nessas sequencias coloridas, a do boliche, logo no começo do filme, é uma das minhas favoritas

7.Chicago


Esse filme é muito bom. A história é diferente de outros filmes do gênero. O que acho mais legal é que o musical mesmo se desenrola só na cabeça da Roxy ( Renee Zellweger). Mesmo assim a personagem dela é tontinha. Já a Catherine Zeta-Jones é diva. A melhor sequecia é a do começo do filme, All That Jazz.

6. Cantando na Chuva

Esse filme é muito bom, alem de ser um clássico. Praticamente obrigatório para quem aprecia o gênero, ou até mesmo para quem gosta de cinema de um modo geral, já que a história em si trata da transição do cinema mudo para o falado, e assim o pipocamento de musicais. A cena do Gene Kelly cantando na rua durante a chuva é clássica, mas na minha opinião, a melhor parte do filme é justamente a cena anterior, Good Morning

5. A Bela e a fera

Acho que todo mundo já entendeu o meu vício nesse filme...Na minha opinião, é a melhor de todas as animações 2D da Disney (ok, Mulan ficou com o segundo lugar por muito pouco maaas tenho toda uma história de auto-identificação com a Bela). E o filme tambem tem o trunfo de ser a única animação 2D a ser indicada ao Oscar de melhor filme ( digo unica animação 2D porque UP foi indicado esse ano...mas são as únicas animações a alcançar tal feito).
A sequencia do baile é maravilhosa, mas como sempre sou do contra, a minha favorita é a cena do jantar, grandiosa, com todo mundo cantando, bem digno de musical mesmo.

4. Mamma Mia

O filme mais recente que vi. Não sou a maior fã do Abba, mas confesso que ouvir "Dancing Queen" me faz mais feliz. Alias, para mim foi a melhor sequencia do filme.
A história em si é meio fraca, mas o filme é bom, diverte, é belo. Alias, adorei o local, uma ilha grega, uso de bastante cores claras e brilhantes. E Meryl Streep é muito diva. A única coisa é que Pierce Brosnan cantando parece que está no banheiro...

3.Moulin Rouge
Como amo esse filme. A história não é a coisa mais original do mundo, mas é bonita. Desde o começo do filme você já sabe o final, mas dá para esquece-lo no decorrer do filme e chorar quando tudo termina. A fotografia é linda, e gostei bastante do jogo de cameras em algumas cenas. Outra coisa legal é que quase todas as músicas já existiam e eram até conhecidinhas e foram incorporadas no filme, se encaixando na história. Alguns exemplos pode ser o mash up de "Smell like teen spirits" com "Lady Marmelade" logo no ínicio, your song do Elton John, The Show must go on do Queen, Roxanne do The Police, entre outras, como o medley que, para mim, é uma das cenas mais perfeitas do filme

2. Sweeney Todd

Eu tinha medo de assistir esse filme, tanto que tinha o dvd há quase três anos. Dias desses me deu votade de ver, assisti e amei. A quantidade de sangue é excessiva e escondi o rosto nessas horas, mas foi um filme que me agradou e surpreendeu bastante. A história é boa, o final é surpreendente. Tim Burton não bate muito bem das ideias, mas faz filmes bizaramente bons. E ouvir Johnny Depp cantando é tão bom *-*
Adorei toda trilha sonora, mas a sequencia abaixo foi a que mais me chamou a atenção, até porque é uma das raras cenas sem sangue (e a Helena Bonhan Carter tem uma voz linda)


1. Fantasma da Ópera
Esse foi o filme que me fez gostar de musicais, logo, acredito que não seja surpresa vê-lo em primeiro lugar em top elaborado por esta que vos fala. Apesar de eu achar que a Christine é uma tonta, gosto muito do filme, sou viciada na trilha sonora....e bom, eu descobri Nightwish procurando por músicas do filme (e hoje é uma das minhas bandas favoritas...).
Super recomendo o filme para quem gosta de musicais ou romances, histórias bonitinhas e tal. Aga, se você odeia musicais, é melhor nem assistir, já que dá para contar os momentos 'não cantados' do filme. É dificil escolher só uma cena pra postar aqui, mas "all I ask of you" é um clássico.



2 comentários:

  1. Por causa de vc vou assitir Sweeney Todd amnha e to vendo The phantom agora *------*

    Se ele não tirasse mascara eu pegava e -brinks aushuahsuhauhsa

    ResponderExcluir